
E se eu fosse uma heroína? Ah ! Seria lindo, mas também eu não teria tempo pra nada; ia só ficar pra lá e pra cá acudindo os outros.. Ou então iria parar nas veias de um narcótico por aí ..
E se eu fosse um vírus? Pairaria pelo ar, seria invisível e nem precisaria bater asas para ficar voando.. Que maravilha deve ser, isso é o máximo de discrição que algum ser pode ter, que tudo! Mas e se alguém inspirasse perto de mim? Aí acabaria minha liberdade.. Ah! Deixa pra lá.. Então, se eu fosse uma médica? Ah não, acabaria com a vida da minha hipótese anterior, é incoerente.
Mas e se eu fosse uma fotógrafa? Que lindo seria! A única desvantagem é ter que carregar a máquina pra todo lugar, mas mesmo assim, acho tão charmoso.. Sem contar que eu faria imagens lindas de coisas simples, ou esticaria a cara de uma metida por aí.. Seria tão mágico guardar uma seleção de coisas que vejo, mais ainda: parar o tempo. Congelar aquela imagem, cena, que na vida é passagem, mas na foto, como na minha memória, é eterno.
Adoraria. Mas terei de esperar um pouco pra que isso possa acontecer..
Enquanto isso, e se eu fosse...
Tomar um café?