sábado, 7 de junho de 2008

E se eu fosse ..


E se eu fosse uma heroína? Ah ! Seria lindo, mas também eu não teria tempo pra nada; ia só ficar pra lá e pra cá acudindo os outros.. Ou então iria parar nas veias de um narcótico por aí ..
E se eu fosse um vírus? Pairaria pelo ar, seria invisível e nem precisaria bater asas para ficar voando.. Que maravilha deve ser, isso é o máximo de discrição que algum ser pode ter, que tudo! Mas e se alguém inspirasse perto de mim? Aí acabaria minha liberdade.. Ah! Deixa pra lá.. Então, se eu fosse uma médica? Ah não, acabaria com a vida da minha hipótese anterior, é incoerente.
Mas e se eu fosse uma fotógrafa? Que lindo seria! A única desvantagem é ter que carregar a máquina pra todo lugar, mas mesmo assim, acho tão charmoso.. Sem contar que eu faria imagens lindas de coisas simples, ou esticaria a cara de uma metida por aí.. Seria tão mágico guardar uma seleção de coisas que vejo, mais ainda: parar o tempo. Congelar aquela imagem, cena, que na vida é passagem, mas na foto, como na minha memória, é eterno.
Adoraria. Mas terei de esperar um pouco pra que isso possa acontecer..
Enquanto isso, e se eu fosse...
Tomar um café?

6 comentários:

Duda de Oliveira disse...

Boa! Café é sempre ótimo!

Leonardo Moreno Capellanes disse...

Charme!!! que delicia seu texto...
adorei seu estilo!
já é favorita :)

os contras dos nossos sonhos, não são contras, são fatores que os deixam mais interessantes.
e deixam mais interessantes também nossas (best-sellers) biografias póstumas. Heohahea brincadera, mas pensemos positivo.

Tiago Faller disse...

Genial... Perfeito! Eu, que estou num momento de desespero, senti-me calmo lendo seu post...

O que eu posso dizer? Simplesmente o que guardo pra minha vida:

"Não perca a força e o sonho, não deixe nunca de acreditar que TUDO vai acontecer..." (8)

Aglio disse...

e se você fosse minha grande amiga artista e nos amássemos muito?

o quê?
já está acontecendo?

Marília Monteiro disse...

:D

já!

Aline Sprite disse...

Oi! Lindo seu blog, só elogios! E realmente... e se eu fosse... melhor uma pausa para o café! Que, são sempre muito boas!

Tropecei num blog, encontrei o seu...sei lá... =*