terça-feira, 8 de julho de 2008

Pra lembrar de um tempo bom


Pra lembrar de um tempo bom, vejo as fotografias, que guardam congelados os minutos de felicidade a mim dados por uma força maior.
Pra lembrar de um tempo bom, ouço as músicas que ouvia, e penso que meus filhos também a ouvirão.
Pra lembrar de um tempo bom, vou à casa de doces e compro aquele lápis de chocolate, que carrega consigo um gosto peculiar, não bom, mas com gosto de lembrança.
Pra lembrar de um tempo bom, fico em casa a esperar a pirua combe do padeiro passar e buzinar, pra ele me dar o mesmo sorriso de 1997 e fazer um 'jóia'.
Pra lembrar de um tempo bom, abro meu caderno brochurão com o hino brasileiro na capa de trás, e vejo as letras tortas, toscas, querendo ser alguém.
Pra lembrar de um tempo bom, abraço bem forte minha avó e a peço pra fazer um bolo de fubá com banana, que deliciosamente sai do forno com uma cobertura crocante e cheirosa.
Pra lembrar de um tempo bom, apenas lembro.
Por quê esse tempo tem de ser sempre lembrado? Por que não vivido? É necessariamente passado? E o futuro?
Alguém, alguma vez me disse me disse, que preferimos sempre lembrar o bom do passado, crendo assim, ser uma época melhor que hoje; quando na verdade, hoje é melhor época, justamente por termos vivido tudo o que lembramos com emoção - ou sem (quando se trata de momentos não muito bons).

E o futuro? Cabe na imaginação!

2 comentários:

Aglio disse...

a vida é atemporal, somos uma coisa só ontem, hoje e amanhã.

Leonardo Moreno Capellanes disse...

Como seus textos e poesia me remetem maravilhosamente a sentir tudo que ali está escrito, acabei de me mergulhar em nostalgia, e no fim dele, retornar e lembrar que o presente tambem tem sido maravilhoso...
detalhe: como eu lembro desses chocolates de banha hidrogenada, em forma de lapis! hahahahaha
um beijo Charme!