quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Espiritualista..


Dia desses, encontrei um velho amigo o qual não via há muito tempo. Por acaso, andávamos na mesma rua e resolvemos tomar uma cerveja.
Conversa vai, conversa vem, e o sujeito me pergunta: E você? Parou de ir na Igreja?
Nós frequentávamos o grupo de jovens de uma Igreja Católica aqui perto de casa.
Respondi: Não, não.. Faz tempo que nem ponho os pés lá na Igreja! - ao que ele replica: Jura? Nossa, mas você não pode ficar assim, sem Deus! Eu vou todo domingo na missa! - exclamava vitorioso e satisfeito.
- Mas eu não fico sem Deus; sou espiritualista há um bom tempo, aliás, desde que parei de ir no grupo.
- O QUÊ ?
Só por aí, eu vi que aquele papo não renderia boas coisas..
- Sim, minha mãe havia entrado e você sabe que eu sempre questionei muito o catolicismo, daí foi quando me identifiquei com o espiritualismo.
- Hum...
Mudo e espantado demais, eu queria mudar de assunto, mas ele insistiu:
-Hahaha, então você recebe os espíritos e faz macumba? Olha, minha sobrinha tava com mau olhado esses dias, dá pra você cura-la?
Meu querido, eu sou espiritualista, não mãe de santo.. Ô coisa difícil de se entender e distinguir..
- Hehehe, não. Eu NÃO curo ninguém, NÃO faço macumba nem simpatias.. (e NÃO quero te explicar isso, porque você não vai entender. - pensamentos correm soltos quando alguém me diz essas besteiras..). Mas se você quiser - respondi mais educadamente - pode ir lá qualquer dia, é bem tranquilo, não acontece nada do que pensam por aí, não tem sacrifícios e nem coisas malignas, apenas lemos o evangelho e o discutimos.
- Ah não, obrigada! Eu não gosto de mexer com essas coisas de morto que não é morto, gente que vem puxar o pé dos outros à noite.. Comigo não tem vez, eu não mexo com eles e eles não mexem comigo, sai fora!
Confesso que gosto de analisar a reação das pessoas perante algumas situações, mas essa já estava me irritando.
- Não, o que é isso.. Não é nada disso que você pensa, ninguém puxa o pé de ninguém e na nossa filosofia, não existem mortos; a morte é apenas uma passagem, mas seu espírito permanece. O legal é que você encontra muitas respostas indo ao centro.
- Que espírito permanecer o que! Imagina só, se isso fosse verdade, eu deveria ter nascido com a imagem de um velho ranzinza, imagina "quantas vidas eu já não vivi" AHAHAHAHAH

-Hahaha. É, talvez seja por isso que você anda com pensamentos tão, digamos, leigos.

-O que quis dizer com isso?

-Esquece. – Garçom, traz a conta por favor! – Tenho que ir, querido; bom te ver. (duro seria te rever..)

Imagine se eu tivesse falado em ateísmo..

Nenhum comentário: