terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ONDE ESTÁ O SENSO?

Acabo de ver uma reportagem na tv que falava sobre a crise no oriente médio; aquela grande burrice.
Mas o oconcur da ignorância foi o presidente do iraque dizer algo como "Tem de haver um senso (CADÊ?). Nós não usamos nosso povo como escudo. As crianças deles (oposição) morrem aos montes, as nossas não, porque não fazemos isso".
Onde há o mínimo senso numa guerra? Onde há o "cuidar do ser humano" numa situação dessas, qual principal motivo de tantas mortes é o TOTAL DESRESPEITO uns com os outros? Será que Deus, Allah, Buda, Maomé gosta de ver isso? Foi pra matar ou morrer que Ele criou o ser humano, com sentimentos, com amor, com família e filhos? Ou o Senhor é mau, ou o homem ainda não teve a grandiosa oportunidade de saber o que é AMOR e FELICIDADE.
Protejo minhas crianças, mas acabo com as dos outros, problema deles. Grande integridade.
Como se o filho dos outros não fosse igual ao seu! Não tivesse pais, nem VIDA! 'Ah, matei uma criança'; mais ou menos como dizer 'ah matei uma mosca'. Sem escrúpulos!
É uma vergonha alguém dizer tamanha bobagem; e pior, continuar a gerriar.
Sabe, normalmente eu não me interesso muito por esses assuntos políticos, mas meu SENSO humanitário não me permitiu ser pacífica diante de um depoimento desses.

P.S. não quero nem saber da tal reforma ortográfica. Os acentos são úteis, portanto os uso, ok?

10 comentários:

Thiago disse...

kkkkkkkkkkkkk
SENSO KD//

Unknown disse...

realmente é horrivel ver nos noticiarios o num de mortos nessa guerra que nem vai dar em nada.

Tiago Faller disse...

Tipicamente humano. Cuidar dos próprios interesses e não se importar com o próximo.

"Se não houver amor, não vale a pena viver" (8)

Anônimo disse...

essa guerra nunca vai dar em nada, só vai acaba quando um dos dois for exterminado.

Fê Colcerniani disse...

Nossa, nem me fale em crises em guerra... me aborrece... adorei seu blog... e li sua postagem sobre o seu aniversário... amanhã é o meu.. trabalho e acho que terei que fazer hora extra... kkkkk é um dia como outro qualquer (pelo menos p o mundo) o que pesa que estamos envelhecendo... adorei seu blog. até

Anônimo disse...

Essa "guerra santa" deles é a coisa mais desumana e estranha que as pessoas podem fazer. Cadê o senso, então?

Aglio disse...

Pois é, meu bem, nobody caring with nobody...até o fim do mundo


e Maomé não é Deus, é o profeta okbjs

Pedro de O disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro de O disse...

Tenho pena, e raiva, deles
Escravos de um ideal..

Marília Monteiro disse...

Má, mas Maomé também foi um "líder político" da época lá nas arabias.. haha