quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Um lapso patriota

Eu sou mulher. Menina mulher, vai!
Mas sou de verdade. De pele, ossos, cabelos emaranhados e carne. De bossa nova, cheiro de chuva, sorriso aberto e braços também. De suor, trabalho e pele morena com um pouco de branco.
Falo muita coisa, umas que merecem ser ouvidas, outras nem tanto, mas nenhuma em vão. Cada palavra pronunciada em bom e sonoro português; língua quente, de melodia gostosa.
Eu quero é o mar e amar, noites de brisa e vestido florido! Dança, passos, mãos.
Amo muito tudo isso; tio sam, se cuide!
Eu sou brasileira.

6 comentários:

Aglio disse...

Deliciosamente brasileira!

Orgulharia-me muito mais de nossas mulheres se pensassem tal qual você, minha amiga!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tiago Faller disse...

Brasileira, linda e como!

"Nem toda brasileira é bunda", algumas (como voce) são cabeça também.

Fê Colcerniani disse...

É... tb m sinto assim, mulher... rs
E na verdade sou! rs
Adorei o blog... o título de coca quente me chamou atenção... eu odeio coca quente... Mas sou demasiadamente viciada em coca cola.
bjs

Tati P. disse...

se tem uma coisa que me deixa feliz, e que me fez fugir do sul, é essa coisa simples de brasileiro. ô coisinha boa de se encontrar nessas terrinhas paulistas...
vou te adicionar aqui também, tá?

Lina. disse...

Olá! Tudo bem?
Espero que sim.

Viu, você ainda tem msn?

Gostaria de lhe adicionar, como havia mencionado noutra ocasião.

Pó-de-ser? rs

A propósito, quanto ao post, eu indago: quem é que lhe conhece e não sabe disso tudo?

Bah!

Até!